polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

quinta-feira, março 20, 2008





o poeta não mora mais aqui

estou aqui, pé ante pé,
diante da janela aberta
escrever é um ato de fé
se você faz a coisa certa

não espere uma receita
nem mesmo um conselho
tudo que um poema aceita
sai da cartola como um coelho

digamos que eu lhe diga
“o poeta é um deus torto
sua pobre alma mendiga
migalhas do próprio corpo”

quem sabe você risse de prazer
ou talvez chorasse de emoção
mas sempre é prazer de escrever
com as palavras que tenho à mão

mais que isso não devo dizer
mas pode ser que, em meu nome,
um sentido maior, sem querer,
sacie totalmente a sua fome

Antonio Thadeu Wojciechowski

7 Comentários:

Às 21 março, 2008 , Blogger Ivan disse...

Bravo, Thadeu!!! (já estava pensando que você não tinha curtido a gralha - prossiga mandando brasa)...

 
Às 22 março, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Maravilhoso,Thadeu.

Abraço.

Toaldo Rebelo

 
Às 22 março, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Thadeu, beleza.
bj
Dóris

 
Às 25 março, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Thadeuuuuuuuu!!!!
Que bom te ver de novo!!!!
Raquel
Cascavel - PR

 
Às 25 março, 2008 , Blogger maria disse...

dá-lhe, Poeta!

kpt~

 
Às 26 março, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Disse tudo e disse bem.

 
Às 08 abril, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

saudades de um bom e velho abater de dentes, agora apenas separa uns vãos de fiapos. merda de sinais dos tempos. Bons eram aqueles que a gente nem sentia passar . O próximo atletiba é meu .sempre soraya

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial