polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

quarta-feira, setembro 27, 2006







Biranights no Rio

Depois de 28 anos de casados
Descobri que ela não me amava
Como eu a amava mais que à vida
Já não conseguia conviver nem comigo mesmo
Por isso embarquei para o Rio de Janeiro
Por acaso, faltava uma semana para o carnaval

Hoje moro a 100 m de Copacabana
Toda minha tristeza morreu na praia

Thadeu e Édson


Era dunga 3

Vamos pisotear nas viúvas do parreira
Chega de cozinhar o Zagalo
Cafuné só no pé do pelé
Zidane chapelou pela meia
A desfaçatez foi dez
Perdemos por pouco
Muito pouco
Pouco mesmo

Capelta, Edílson, Thadeu, Sérgio

Bombeando, atarantado

Um grande amor não é fácil de achar
Passei a vida a procurar
Acabei me perdendo também
Chegando ao fim eu fui além

Tontas disseram que me amavam
Que lá pelas tantas saí do sério
No corpo a corpo, elas se fartaram
O amor é o único mistério

Ó meu amor que eu nunca vi na vida
Infarto miocárdico foi festa despedida

Thadeu e Magoo


Cabeça nas nuvens


Um verso quando nasce põe a mão no coração
Cinzas de estrelas se esparramam pelo chão
O poeta é um desgraçado em erupção
Lava-me, petrifica-me, estatua-me, vulcão

Deixa-me sozinho, anônimo, pedra vesuviana
Pra tudo acabar em pizza napolitana

Thadeu, Magoo


Narciso de Bunda Suja

Nasceu velho e sem pudor nenhum
Exibicionista que nunca se enxergou
Amigo público nº 1 de si mesmo
Mas morreu sem rir da última piada, triste,
Com todo o peso da irresponsabilidade

Thadeu, Édson, Capetão


Lógica Curitibana

Não há flores no vaso sanitário do resgate social
Curitiba te come belas beiradas
A tônica aqui é o ponto final
No cemitério se ouve o clamor das frases cortadas

Thadeu e Édson


Remanescentes da folia

Agora que já sou quase sessentão
Em plena idade do lobo espumante
Gelado, seco, suave ou frisante
Borbulho de amor por você

Thadeu e Edson



Metamorfose ambulatorial

Meu papagaio é preto
Dorme de ponta cabeça
Chupa sangue
Fica morcegando o dia inteiro
E quando sonha pensa que é o Batman


Thadeu e Édson


1 Comentários:

Às 29 setembro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Impressionante, Thadeu, que coisa!
Onde fica essa fonte, cara? Conta o segredo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial