polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

quinta-feira, outubro 26, 2006





Polaco da Barreirinha também é história.

Em 1978, lançamos uma antologia chamada Sala 17, número de minha sala na PUC. Os tempos eram sinistros. Gente desaparecendo, torturas, desmandos, ditadura total após o AI 5. Hoje relembrando o lançamento há exatos 28 anos, postei o poema AZUCRINAÇÃO, um dos meus poemas presentes na obra, uma pequena homenagem aos 17 poetas (Artifex Von Blauen, Edgar Yamagami, Hamilton Faria, João Gilberto Tatára, José Carlos Corrêa Leite, Jucira Vieira de Castro, Leopoldo Scherner, Luiz Edson Fachin, Marcos Prado, Ney Pulido, Paulo Venturelli, Reinoldo Atem, Roberto J. Bittencourt, Roberto Prado, Sonia Elizabeth Sandrini, Ubirajara Araújo Moreira e eu) que heroicamente conseguiram publicar um livro de quase 400 páginas e levar milhares de pessoas ao lançamento.

Polaco da Barreirinha



4 Comentários:

Às 26 outubro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

.

Agora sei o motivo de eu não ter ido ao lançamento em 78... naquela época eu detestava multidões.

Maringas

 
Às 26 outubro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

esse poema é bom de ler bebado

 
Às 26 outubro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Gostei bastante e acho que é o retrato da época.

Beijo

 
Às 28 outubro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

milhares??? duvido.

tem foto?

susa

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial