polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

terça-feira, abril 01, 2008


Verônica Rodrigues, foto de Gilson Camargo, durante o espetáculo Noivas de Curitiba.


saudades

madruguei
o sol ainda nem se anunciou
e eu aqui querendo escrever
que estou com saudade do Jamil Snege
eu, que nunca fui seu amigo de verdade
mas fã, de longe, com uma quase ausência de aplauso
sei que os às vezes e os por acaso foram a tônica de nossos encontros
assim como as meias frases
as palavras impronunciadas
mas havia um sentimento
um não sei quê em nossos olhos quando se viam
e a gente se reconhecia
dois estranhos gentis

ontem falei com o Solda ao telefone
e reverenciamos por alguns minutos o seu enorme talento
depois lembrei do meu último encontro com ele
suas palavras carinhosas sobre mim
sobre meu livro Assim até eu
e antes de dormir reli sua generosa apresentação
acho que foi por isso que acordei pensando no Jamil
no Roberto Prado, Solda, Leminski, Marcos Prado
Walmor, Viralobos, Del Grossi, Del Rei, Ferreira, Quege,Vulcanis
Magoo, Cobaia, Buffo, Octávio, Bárbara, Bueno
Kolody, Ruiz, Berger, Colin
Bortoloto, Américo, Pellegrines, Assumpção
Justen, Koproski, França, Leprevost, Pilar
e em todos esses que deixaram “ésses”
para eu aprender a escrever saudades

Thadeu W

7 Comentários:

Às 01 abril, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

eheheee brigaduuu!! estou de volta

Ruga

 
Às 01 abril, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

que melancolia mais eslava Thadeu... alegre e triste...

Cláudia S.

 
Às 01 abril, 2008 , Blogger Ivan disse...

Beleza, Thadeu - mas o catapulgo aqui manda arrumar o Queje - é com gê, porra!

 
Às 02 abril, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

tamo firme na área polaco... pra semana quero ir aí te fazer uma visita... tava corrida a coisa do festival... agora tá mais folgado o negócio... vou colocar o otávio e frança no gol e chegamos aí do outro lado de gélida pra tomar umas geladas... abração... leprevost.

 
Às 02 abril, 2008 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Obrigado, Ivan. Tá corrigido.

 
Às 02 abril, 2008 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Tô colocando uma cervejinha no freezer, leprê.

 
Às 03 abril, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Thadeu querido,
sempre passeio por vosso blog, mas nunca deixo um comentário, mas como sou citado em seu belo poema, eis aqui também as minhas melancolias...
Tudo de bom, Thadeu. Tu sabes, moras direito no meu lado esquerdo.
Abracíssimo, de corazón,
do
Bueno

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial