polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

terça-feira, junho 17, 2008


Romantismo

“antigamente eu vivia sonhando
hoje já nem durmo”




- Acorda, menina, acorda! –

Dia claro. Cidadezinha.
Ela não se importa,
Parece estar puxando uma linha
Costureira das bordas entre o rir e o chorar.
- Você costuma às paredes falar? –
Ela não ouve nadinha.

“Há quase dois anos morreu meu amado,
é o que todos têm falado
além de das minhas lágrima pilheriarem.
Ninguém, amor, vê o que eu vejo
Através delas: tua mais nítida imagem.
Quantas vezes ainda te darei o primeiro beijo?”


-Ela está louca, continuo sem ver a entidade! –
“É que não me interessa servir como lição:
Quem vê um milagre revê a verdade,
Olha com coração para o coração.”

Adam Mickiewicz


Por Antonio Thadeu Wojciechowski e Sérgio Viralobos

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial