polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

terça-feira, dezembro 02, 2008

Saboro Nossuco, obteve sua iluminação, durante o famoso apagão. Neste período obscuro, começou a ter idéias, ininterruptamente, acendendo milhares e milhares de lâmpadas, o que lhe valeu o apelido de Itaipu da Barreirinha. Mesmo tendo se tornado um anacoreta, não faz profecias e nem mesuras ou cortesias, mas, alegremente, aceita banquetes e oferendas de bom bosto. Apareeeeçam.



Poeminhas para meditação


1.


buda ia pisando o chão
e flores nasciam
com as cores da paixão

as maravilhas que se faziam
não eram só dele, não
mas dos que o amavam de todo coração


saboro nossuco


2.

- o caminho para o céu não tem curvas!
disse Buda
abençoando a chegada das chuvas

-eu vou pegar essa reta
e só vou parar de andar,
mestre, quando cair morto!
afirmou-lhe um dos presentes

- é melhor pegares a curva à direita
disse buda, erguendo a mão para apontar
- ...?!” desolado e olhando-o torto:
“ não disseste que não tem curvas?”

- tens que abrir mão das sementes
ou não plantarás nem colherás!
- mas eu quero só o céu e sua mina
inesgotável de amor e de paz!

- só isso?
- só isso!
- sua aflição, assim, termina?
- sim, termina!

- achas isso possível?
- sim, acho possível!
- vais pegar a reta, certamente.
- sim, exatamente!

- vai, então, de uma vez,
mas pega a curva à direita
e evita o abismo logo ali à frente!


saboro nossuco


3.

- o céu mora longe, mestre?
- depende de tua ignorância.
- dá pra ser mais específico?
- dá.
- ...?!
- ...!!
-...??
- o céu está em toda parte!
- então já estou nele?
- depende de tua ignorância
- dá pra ser mais específico?
- dá.
- ...?!
- ...!!
-...??
- a dúvida não faz parte do céu.
- ah, minha fé é que me salva?
- depende de tua ignorância
- dá pra ser mais específico?
- dá.
- ...?!
- ...!!
-...??
- a razão tem sempre dois lados.
- maravilha, mestre! então é isso?
- depende de tua ignorância.
- dá pra ser mais específico?
- dá.
- ...?!
- ...!!
-...??
- .


saboro nossuco



4.

- de que lado é o lado de cá, mestre?
- o lado de lá, imbecil!
- como assim? temos que mudar de lado?
- faça isso, pelo amor de deus!
- só eu??
- sim, eu continuarei do lado de lá!


saboro nossuco

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial