polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

sábado, abril 01, 2006



É comigo mesmo


Madrugada de primeiro de abril.
Assombrado com o passar dos anos,
Tento avaliar perdas e ganhos
Mas... ora bolas onde já se viu?!

A vida não tem só esse perfil.
Somar ou diminuir convenhamos
É para quem já entrou pelos canos
E pelo jeito nunca mais saiu.

Feliz e crente que estou me agradando,
Abro a janela do quarto e, sorrindo,
Dou de cara com o dia que vem vindo!

Tudo bem, mundo velho! Digo e, quando
Ouço o que disse, é como se ouvisse
Alguém que me dissesse: - eu não disse?


Thadeu

6 Comentários:

Às 01 abril, 2006 , Blogger Roberto Prado disse...

Disso me veio a frase:

"e o corvo disse: eu não disse?"

Que tal convidar o Sérgio e desenrolar esse mote?

Abração e feliz dia da revolução de 64 pra você

 
Às 01 abril, 2006 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Putz, Beco, tinha até esquecido que a revolução foi dia primeiro e não 31 de março como os milicos registraram, para não pagar o mico com o dia da mentira. Mas a idéia do corvão assombrando com "eu não disse?" é sensacional. Não vou deixar barato.

Thadeu

 
Às 05 abril, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Nenhum espelho vai refletir você
como esse soneto. Do caraio. Vai
ser mais um dos poemas pra passar
adiante dizendo-o. Tenho dito.
(De Floripa. Escrevo assim que voltar, Thadeu. Abraçãozão)

 
Às 05 abril, 2006 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Valeu, Fraga.
Estou trabalhando nos temas novos.
Espero começar maio com grandes novidades.

Grande abraço

Thadeu

 
Às 14 abril, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Só pra avisar: Esse teu soneto aí, eu copiei e li pro povo lá na quinta dos infernos. Tem a cara das quintas...

 
Às 17 abril, 2006 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Obrigado, Fraga e Marilda, vcs alegraram minha vida.

Thadeu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial