polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

segunda-feira, outubro 03, 2005

Jorge Ferreira Vive

Esse nosso Brasil é demais mesmo. Esses dias um cara entrou em contato comigo e pediu pra eu dar uma olhada no blog dele e em seus poemas. Fui e fiquei de cara. Dêem uma olhada neste que postei aqui, mas, principalmente, cliquem no link ao lado e vão lá.
***
***
Se, como um possesso, ando eu à tua procura,
é que tão cedo não se apagam certas marcas.
Toda doença nos deixa um germe após a cura,
grão de discórdia que projeta a nova ameaça.

Guardada em mim está a vertigem que resta
da febre em que ardiam nossas doces certezas.
Bem lá no fundo ainda soa aquela antiga festa,
antigos gemidos e sorrisos ouço com clareza.

Se procedo mal buscando trôpego tua imagem
que me escapa a cada esquina que atravesso,
se não me sento, em paz com aquela paisagem

de tranquilo desespero que hora se apresenta
é por enxergar-te rindo no fim de cada verso.
É por ouvir teu canto em meio à rua barulhenta.
Jorge Ferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial