polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

quinta-feira, maio 18, 2006

O poeta faleceu, domingo, aos 100 anos de idade.



A birra

essa palavra que eu disse
em um momento de raiva
não tem peso, é tolice,
não vale um ramo de malva,

mas existe outro caminho,
um pé nele, o outro na cova,
neste chão, meu pedacinho
é sal que a terra ignora.

lá, os pinheiros exclamam
pontos entre a vida e a morte,
minha estrela me deu sorte;
outras, apenas me danam.

pudesse chorar, chorava,
mas envelheci demais
pra ser criança adotada
ou aquele que vai sem pai.

pra quem irá a ira do peito-
o meu mal amado jeito-
aos aconchegos do amor
ou à chama que nos queimou?

Stanley Kunitz
Livre adaptação de Antonio Thadeu Wojciechowski

2 Comentários:

Às 19 maio, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Que beleza de poema. Eu nunca ouvi falar desse poeta. Tem mais informações sobre ele?

Beto

 
Às 19 maio, 2006 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Vá no google pesquisa, vc vai encontrar muita coisa sobre ele.

Grande abraço

Thadeu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial