polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

terça-feira, novembro 07, 2006





Imaginem se eu tivesse infância


não me venha cobrar pela agressão gratuita
ensinar que é bom, ninguém ensina
depois ficam falando por trás das minhas gracinhas
paródias, deboches, escárnios, sem o menor respeito
entendam de uma vez que esse é o meu jeito

nunca tive dinheiro para comprar um livro
os que roubei eram de um mau gosto incrível
todos diziam que eu não valia o sermão que ouvia
dicas, palpites, orientações, exemplos sadios
meus amigos eram todos uns vadios

saber ler e escrever pra mim já é muito
os bons se acham demais pra perder tempo comigo
pra chegar onde cheguei só eu sei o que engraxei
disso ninguém lembra na hora de exigir qualidade
meu escrito e escarrado é o retrato dessa realidade

subnutrido não aprende nada na escola
a dureza da vida foi minha tese de pós-graduação
quem não teve sapato pra jogar tem que entrar de sola
repetidor, inculto, kitsh, demodê, estilo indefinido
o que vocês tiram dos livros, eu tiro do ouvido

eu guardei na pele toda sorte de humilhações
hoje, quando me querem no picadeiro de letrados
vejo que eu estava até certo ponto errado
abraços, beijos, elogios: dêem pro coitado do porteiro
minha parte da glória eu quero em dinheiro

Antonio Thadeu Wojciechowski e Roberto Prado



8 Comentários:

Às 07 novembro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

ou, como diria o Savagé, em O Balconista:

lá fora,
mil coisas acontecendo

e eu, aqui
apenas
vendo

 
Às 07 novembro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

sensacional!

dalton

 
Às 07 novembro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Eu também, eu também!

BB

 
Às 07 novembro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

du caralho

ruga

 
Às 07 novembro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

ahahahahaha, genial!

Beijo

Leila

 
Às 07 novembro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

poema genial thadeu,

abraço

kleyton presidente

 
Às 09 novembro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

ah thadeu! dinheiro...

 
Às 17 novembro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Que feliz e infeliz...
Estou impressionada pela grandeza deste, entretanto... ao ler, pensei que fosse uma de minhas crinças que lutam um pouco a cada dia para fugir desta vida.
espero contribuir para reverter esta situação, ainda que com poucos grãos de areia, é preferível ser alguns grãos do que simplesmente apenas ver como se fosse uma vitrine.
Claudia Muniz wojciechowski

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial