polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

sábado, agosto 25, 2007



Solda nos dá sol.

Mês de agosto é mês de cachorro louco e não dá outra. Solda, Leminski, Edílson e Roberto Prado, todos eles de agosto, todos eles vazando talento pelas axilas, um timaço de craques. Mas hoje quero homenagear especialmente o meu querido amigo Solda, que aos 55 anos atingiu o equilíbrio mais que perfeito. Perfeito na técnica, perfeito no fundo, perfeito no texto, humor perfeito. Solda dos anos 1111, 2222, 3333, Solda de todas as eras, Solda imortal. Solda de hoje. Fui ver se ele estava na esquina e, putz!, o que tinha de gente em volta do cara comemorando, foi impressionante. Tinha também um mané falando besteira, mas o cara foi pego no flagra e colocado pra fora. A festa entrou madrugada a dentro e, pelo que eu sei, ninguém sabe quando acaba. Segundo Roberto Prado, nem quando termina.

Polaco da Barreirinha


9 Comentários:

Às 25 agosto, 2007 , Blogger Don Suelda disse...

Thadeu:

Obrigado pelos meus 30 anos de fama. A festa aconteceu meio de improviso, mas lotou a esquina do Distinto Cavalheiro. O traje exigido era "com caráter".
Alguns não apareceram, não sei porque.

Solda (dê uma olhadinha no blog do polaco Ulisses Iarochinski, viu os nossos e imediatamente fez o seu, há algum tempo).

 
Às 27 agosto, 2007 , Blogger Unknown disse...

Grande Thadeu, assino em baixo!

Beijos
Iara

 
Às 05 setembro, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

hahahha,
adorei esse ultraje...

venha a rigor trajado com caráter...

vestidos
com o caráter,
portanto,
nús
restará
o trágico

 
Às 05 setembro, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

é tadeu

solda não é cola não...

 
Às 06 setembro, 2007 , Blogger Paulo Vilmar disse...

Polaco!
Sou admirador de teus escritos, tanto que minhas visitas se tornaram diárias, parecendo, prá mim(lógico)que sou velho conhecido, de ti e de outros, como o Solda, que fazem a cultura ter corpo e a bebida ter graça! Hoje, sei tanto de Curitiba, sem nunca ter, nem, passado perto. Acho, que o único curitibano que conheci, foi em 81/82 em São Leopoldo, um cara agitado, tinha um furacão de idéias dentro de sí, o Yanco, nunca mais soube dele.
Pois bem, por um destes acasos da vida, minha filha de 17 anos resolveu cursar cinema, aí. Em novembro, provavelmente, fico eu em lágrimas, no ninho. Como, os nossos antepassados recomendavam seus filhos para os compadres das capitais, faço eu, hoje, aos neocompadres blogueiros(apesar das recomendações do Estadão).
É uma menina e do alto dos seus 1,75 esbanja simpatia, com um sorriso, prá lá de lindo. É blogueira, apesar de não postar com muita intensidade, gosta de poesia, teatro, cinema e literatura, também adora uma cervejinha(mas menor não pode, né). O blog dela é http://www.marianamoroironiasparte.blogspot.com/ e o meu blog é :http://www.caldodetipos.blogspot.com/

 
Às 17 setembro, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

TENHO O DESPRAZER DE ANUNCIAR O FALECIMENTO DO POLACO DA BARREINHA POR PROBLEMAS DE INSUFICIENCIA RESPIRATORIA NESTE DOMINGO ULTIMO.

DIREÇÃO DO BLOG

VCS FICAM AGORA COM OUTRO POLACO.

 
Às 22 setembro, 2007 , Blogger fraw_craw disse...

que bestagem é essa?
nao to entendendo seu boxtinha



:(


nao te dou esse direito de falecer nao
ate parece....

 
Às 25 setembro, 2007 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Não sejam bobos, meninos.

 
Às 27 setembro, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

verdade que agora é outro polaco.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial