polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

sexta-feira, outubro 05, 2007

Foto do Mário Augusto





Ao largo da ordem


curitiba vestida de noiva pela neblina
sempre e sempre um enigma
uma opaca cortina

entre o olhar e o que se imagina

o frio da manhã que ensina
nosso destino
caminho
sina

curitiba toda dentro da guarita
mas a vida
em silêncio
grita

só a igreja aguarda o milagre
de que o sol nos alegre
e a alegria nos consagre
e nos conserve
em ordem

a cidade inteira
junta
à espera
da nossa redenção no dia de São Nunca!


Thadeu W


18 Comentários:

Às 05 outubro, 2007 , Blogger yanko del pino disse...

thadeu, filme da gilda está quase pronto.
segue aperitivo:

http://br.youtube.com/watch?v=da3CdYrXO0s

abraço
yanko del pino

 
Às 09 outubro, 2007 , Blogger Paulo Ugolini disse...

Genial.

 
Às 12 outubro, 2007 , Blogger André Macedo disse...

Tadeu,
Não consegui comentar "A Dor"
Por isso comentei aki...
JAh leu o Poema "A dor" de Cruz e Sousa e "Dor" Do Augusto?
Axo que ajudaria... MAs ficou ótimo

 
Às 16 outubro, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Eu te amo, Thadeu

 
Às 18 outubro, 2007 , Blogger Jorge Ferreira disse...

ESSE BLOG SEMPRE RESPIRANDO POESIA...
UM GRANDE ABRACO DO NEM SEMPRE PRESENTE MAS SEMPRE LIGADO...JORGE FERREIRA

 
Às 26 outubro, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

thadeu, segue outro aperitivo do filme da gilda.
http://br.youtube.com/watch?v=n2IE90ly_JQ
abraço

 
Às 27 outubro, 2007 , Blogger Pryscila disse...

porque meu blog num tá linkado aqui thadeu? você me odeia?!
hahhahahahaha!!!!
AMO teu trabalho!
beijos!
pry!

 
Às 08 novembro, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Thadeu, hoje estive na raia com o Felipe, irmão da Paulinha, que é minha afilhada, e ele me falou do seu Blog, então entrei aqui para começar a fuçar coisas boas. O que estou vendo é que acertei.
Adorei o que já li e acho que será um prazer continuar. Permita-me, mas já estás adicionado nos meus favoritos.
Um grande abraço.
Alice ou Alice Maria, como queira... rsrsrsrs

 
Às 08 novembro, 2007 , Blogger Alice P. Guimarães disse...

Thadeu, hoje estive na raia com o Felipe, irmão da Paulinha, que é minha afilhada, e ele me falou do seu Blog, então entrei aqui para começar a fuçar coisas boas. O que estou vendo é que acertei.
Adorei o que já li e acho que será um prazer continuar. Permita-me, mas já estás adicionado nos meus favoritos.
Um grande abraço.
Alice ou Alice Maria, como queira... rsrsrsrs

 
Às 18 novembro, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

E aí camarada Thadeu?


Bateu a cabeça?
desfaleceu?
morreu?

e do blog desapareceu...


Ruga

 
Às 21 novembro, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

porra bigodudo filho da puta. volta a escrever. quer me matar do coração.

 
Às 27 novembro, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Olá, meu nome é André e quero saber em que lugar encontro esse filme sobre a personagem, já folclórica aqui de Curitiba, Gilda.
Obrigado.

 
Às 28 novembro, 2007 , Blogger polacodabarreirinha disse...

André, procure pelo Yanco Del Pino.
Ele ´que está fazendo o filme.

Abraço

Thadeu

 
Às 06 dezembro, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

"Véio loco!
Véio, loco!
Loco, véio!"
Não sei se te parabenizo, te invejo ou te interno simplesmente...Abraços

 
Às 01 janeiro, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

 
Às 04 janeiro, 2008 , Blogger Assionara Souza disse...

... eparece um pinheiro de ponta-cabeça, oras!

 
Às 20 janeiro, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

THADEU KD TU?

bloga ai...

 
Às 20 fevereiro, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Thadeu!

sou Julia e trabalho no Museu da Pessoa, em São Paulo. Nós gravamos um depoimento seu para o projeto Memória da Literatura que virou um programa de rádio. Agora estamos reunindo algumas histórias para a publicação de um livro entitulado "Memória dos Brasileiros". Selecionamos um trecho da sua entrevista e gostaríamos de convidá-lo a aceitar fazer parte de mais essa etapa. Sendo assim, pensamos também em veicular juntamente com sua fala, um trecho do poema Largo da Ordem e, para ilustrar, a foto que foi escolhida por você do fotógrafo Mário Augusto, que está no blog.
Aguardo seu contato.

Julia Basso
juliabasso@gmail.com
(11) 2144-7130
Projeto Memória dos Brasileiros
www.museudapessoa.net

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial