polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

quinta-feira, fevereiro 09, 2006


O Roberto Prado me enviou uns trocentos poemas do José Alberto Trindade.
Todos muito bons. Fiz um pequena seleção para alegria e felicidade de todos vocês.
Se vcs quiserem reler a entrevista que ele concedeu ao Polaco da Barreirinha,
clique na postagem do dia 23.10.2005.

***

os bêbados chegaram reclamando
que a rua não tem mais fim
e bem lá fica o boteco
onde eles beberam fiado
da última vez

***

se eu te amasse mais
mandaria flores
em vez disso vou pro bar
e gasto a grana
em cerveja e pasteizinhos
você diz que eu tou ficando gordo
lipoaspiração e ócio
é que é o negócio
nada de regime ou exercício
o suor do trabalhador
nunca molhou este corpo
entorpecido pela televisão
daqui a pouco começa o jogão

***

No espaço que você deixou
Pus a tv, um cachorro, um gato
E uma mania de comer.
Estou gordo, cansado e triste.
Alimentando a alma com suflês e tortas,
pastéis e empadinhas.
Já não passo pela porta
Mas também não quero sair
Pra quê?
Pra ser exposto ao ridículo?
Ser chamado de desgraçado?
Se passasse pela janela já teria pulado

***

do escuro do camburão
vejo um sujeito de pijama
o polícia põe a lanterna na minha cara
o cara diz foi ele foi ele
quem vai salvar a minha pele
na cadeia por uma noite e meia
o que será de mim

entrei sem nada
saí com uma muca de fumo
e dois hipofagin

***

ela tem duas caras
uma pra mim
outra pro outro cara
mas eu não gosto da cara que ela tem pra mim
prefiro a que ela tem pro outro
azar o meu
o cara não quer trocar
e ela não ajuda
diz que tudo vai ficar como está
não quer usar máscara
a vilha da puda

***

não quero o reino
só as jóias da coroa
o tempo se arrasta
verão a vida voa
alegria me socorra
meus dois humores
brincam na gangorra

***

ali naquela sala, doutor
tive que nocauteá-la
só que o coco bateu na quina
e ela dobrou a esquina

passou desta pra aquela outra
lá onde urubu não tem bico
começou a dar uma de louca
por causa de fofoca e de fuxico

agora o senhor quer me trancafiar
não há uma pena que eu mereça
sua eminência não é humano?
vai dizer que nunca passou pela cabeça?

***

não dormia só sonhava
estava tomado de paixão
por isso tive que amputar meu coração
sujeito cínico e sarcástico
tenho no peito um motor de plástico
importado de um país onde ninguém ama

***

que bom é viver sem compromisso ou desejo
o mundo corre lá fora
eu me espreguiço e bocejo
apesar disso reconheço
enquando peido e arroto
esperto esse sujeito
que inventou o controle remoto
***

antena de ódio

ondas em minha direção
ser feliz é foda
dá inveja na multidão
quem sofre não quer
sofrer sozinho
que que eu posso fazer?
não vou perder meus amigos
este é o meu jeitão de viver
mulheres me amam
crianças me adoram
animais me protegem
dinheiro me chama
será que eu sou a vergonha da raça
tua mãe me dá bola
e o boiola do teu pai ainda me abraça


***

você vem sempre aqui?
é sempre assim?
que bom, vou virar freguês
dá uma coca
cê tá suada
as amigas tão caçoando
cochicham depois caem na risada
será que eu estou amando
vamos achar um lugar onde ninguém nos veja
ali, atrás da igreja
legal, você tem gosto de sal
na volta vou pedir uma tequila


5 Comentários:

Às 09 fevereiro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

ô tadeu, peguei teu fone com frança, te convidar pra ir no wonka, mas não consegui te ligar. aí hoje fui lá na grande garagem, gravei umas paradas com o rodrigão, que foi gente boa pra caralho. hoje vai rolar um sarau na casa do paulo, um professor amigo nosso, ali na frente do passeio público, parece que é no mesmo apê que o leminski morou e tal. enfim, vou falar pro françaboy te ligar, de repente se aparece. ducaralho esses poemas do trindade. abraço. leprevost.

 
Às 09 fevereiro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

foi sensacional...a tertulia do leprevost

abs

Rodrigo

 
Às 10 fevereiro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Cambada de FDP! Usaram o espaço de comentar o poeta para falar merda!

Ricardo Crovador

 
Às 11 fevereiro, 2006 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Ô, Ricardo, não seja tão radical. O Trin é persona constante aqui neste blog. Todos adoram o trabalho dele. Veja a entrevista dele, em outubro.

Grande abraço

 
Às 11 fevereiro, 2006 , Blogger polacodabarreirinha disse...

PS: Faltou o seu comentário também.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial