polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

quinta-feira, abril 27, 2006





saúde?!


ao querido amigo Rodrigo Ponts


tem dias que eu encho o caveirão até vazar
me sinto uma ilha cercada por todos os lados
latas, garrafas, copos e tocos de cigarro

às vezes, lembro do Marcos, do Leminski,
amigos que amei e bebi e fumei até morrê-los
todos poetas em tudo, nesse tudo agora mais

é tão difícil não tê-los mais por perto
o camelo traz em seu corcovado
um cristo pregando no meu deserto

tenho essa sede que não pára
antes que o corpo caia como um copo que cai
e é assim que minha vida vai

não ter tristeza suficiente para mais uma lágrima
nem alegria para um brinde contagiante
apenas esse arrastar como se eu já estivesse mais adiante

tenho de parar de beber, de fumar, de estar sempre no limite
caso contrário sou mais um dessa estirpe rara extinta
mas isso não é o pior que pode acontecer, acredite

antonio thadeu wojciechowski



7 Comentários:

Às 27 abril, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

de quando em vez
é foda a coisa...


Del Grossi

 
Às 27 abril, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Ta certo, Thadeu.Morrer não é o pior. Pior é parar de viver. Mas você é bom de briga. Vai espernear muito ainda e nos mostrar como se faz poesias assim: no limite

 
Às 27 abril, 2006 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Me alegrou sabê-los por aqui, poetas. Hoje, revendo coisas, encontrei o email que o Rodrigo Ponts me enviou pouco antes de morrer, fiquei profundamente emocionado.

Bjs

Thadeu

 
Às 28 abril, 2006 , Blogger Alexandre França disse...

Muito bom este poema, Thadeu, mesmo achando que vc não está se arrastando. Abração

 
Às 28 abril, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

pois é, thadeu.

o brasil continua sendo aquela república federativa do oswald. cheia de árvores e gente dizendo adeus...

o foda é que ficar sempre parece doer mais que partir.

mas não desanima, não, que tem muita gente que te admira pra caralho e te quer por perto. eu entre eles.

grande abraço, gerson.

 
Às 28 abril, 2006 , Blogger polacodabarreirinha disse...

PÔ, Alexandre, como é que vc me desaparece? Onde vc anda, cara?

Abs

Thadeu

 
Às 28 abril, 2006 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Obrigado, Gerson.
Bom te ver por aqui, precisamos marcar mais um encontro e tomar algumas.

Carinho do

Thadeu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial