polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

terça-feira, março 11, 2008




Era uma vez...

Adoro brincar de inventar histórias.
Uma noite dessas, há uns dois meses mais ou menos,
lá pelas tantas e tantas da madrugada, em companhia do
Octávio Camargo, Bárbara e Catarina, soltei esta num repente.
Não fosse o MP3 da Bárbara estar ligado e o Octávio transcrever,
seria mais uma daquelas minhas histórias que desaparecem na noite.
Rimos pra valer, não sei se da história ou de nós mesmos.
Mas que foi divertido, foi.

Polaco da Barreirinha



Nem bem o sol se pôs,
o diabo, lá no inferno,
levantou-se do seu castigo eterno
e, numa alegria incontida,
disse assim:

- Está pra mim,
é hoje que eu acabo com Deus!

Mas Deus, instrutor dos vivos,
que tudo pode, quer e tem motivos,
em sua profunda sabedoria,
onipresente, onipotente e onisciente,
nem pestanejou, naquele dia:

- Ele vai se foder mais uma vez!

O diabo no meio da alegria,
oriunda daquele orgulho besta,
que junta os imbecis, conclui:

- Bom, se o mundo é ignorante
e a grande maioria, cada vez mais e mais,
se guia pela estupidez, estou feito.

Deus lá de cima do céu,
do alto de suas alturas, achou perfeito:

- Dessa vez acabo com o freguês!

O diabo juntando todas as artimanhas
guardadas na manga que, para Deus, já era curtinha:

- Eu e esse bando de burguês,
que quer comer bem, beber bem, fumar bem,
sem fazer esforço algum,
não tem erro.
Podem me chamar de lugar nenhum
Que daqui pra frente eu mando nesse mundo
E olha
Se eu for com tudo,
Só vai vagabundo no enterro,
Deus não vira nem memória.

O Criador olhando cegamente para a História:

- O cara é um estúpido profundo!
Não foi pra isso que eu criei o mundo,
a minha significância pode chegar um dia
a ser testemunha da vulgaridade desse rapaz.
Mas eu prego a paz,
botei meu filho no mundo,
morreu numa cruz
e dessa cruz fez-se uma luz
que até hoje eu não entendo.

O diabo, convencido de que vai vencer:

- Olha, eu compreendo bem a sabedoria divina,
mas quero que vocês pensem numa coisa:
Quando alguém diz que não entendeu patavina,
eu sou responsável direto
porque meu prato predileto
é fazer com que as pessoas se confundam
e toda essa mentalidade em que elas se aprofundam
é um tipo de divindade que o diabo tem.

Aí, Deus se levantou:

- O céu vai explodir, porra!
Aonde esse cara vai levar essa conversa?
Eu nunca permiti que um borra-bosta igual a esse cara
que vive ali nas profundas
venha aqui, me meta a mão na bunda
E diga que, por ele, tudo está bem.

O diabo nem estava ouvindo mais o que se passava no céu,
Simplesmente tirou o chapéu:

- Bem, daqui pra frente o mundo é meu,
Entendeu?


Antonio Thadeu Wojciechowski

2 Comentários:

Às 11 março, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

ahahahahahah...sensacional

 
Às 12 março, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Eu já fui testemunha de uma história que você contou sobre como seria a humanidade se comesse capim em vez de carne. Quase morri de rir. Aliás quase todos que estavam em sua casa rolavam no chão de tanto rir. Lembro que depois de contar a história você dormiu quase instantaneamente. Duas horas depois você acordou com uma outra história sobre alienígenas tacanhos. Foi outra festa. Seria bom ter estas histórias por aqui.

Abraços

Maurício

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial