polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

quinta-feira, março 06, 2008




inimigos meus

botei os pés neste mundo
e abri a boca para reclamar
eu não me chamava raimundo
e nem havia rimas a solucionar

pra não cair de quatro, sair pastando
e dizer que não estava nem aí,
balbuciei: "tô cagando e andando!"
e foi assim que cheguei até aqui

teria sido uma vida bem tranqüila
se não tivesse cruzado no caminho
a Ignorância, o Fanatismo e a Tirania
que para cada flor tinham um espinho

até hoje ainda não sei se os três
são um por todos ou todos são um
o que aprendi é que toda essa estupidez
quer me levar à força ao lugar comum

e você, que se acha a salvo desse trio,
certeza, o amanhã não te deixa pistas,
o futuro range dentes no teu arrepio
e teus olhos apagam diante de tuas vistas!

thadeu w


3 Comentários:

Às 06 março, 2008 , Blogger Tadeu Everton Zamoiski disse...

Professor!
Parabens pelo Blog. Sou seu fa de carteirinha. Gostei que voltou a atualizar. Quero aqui dizer tbm que copio alguns de seus poemas para meu Blog, com a devida referencia. Sou de origem polaca e seu chará!

Abracos
Tadeu

zamoiski.blogspot.com

 
Às 07 março, 2008 , Blogger Maringas disse...

meta o braço polaco

 
Às 08 março, 2008 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Legal, Tadeu. Vou lá dar um olhada. Grande abraço e apareça sempre.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial