polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

segunda-feira, setembro 05, 2005

Entrevista com Batista de Pilar


Batista de Pilar, conte um pouco de sua história e de suas origens para os leitores do Polaco da Barreirinha.

Nasci em Dois Vizinhos, estado do Paraná, em 1960, e fui registrado em Santa Izabel do Oeste, também no Paraná, mas me criei em Palma Sola, Santa Catarina. Onde fiz os primeiros estudos, o ginásio, na Escola Básica Professor Cândido Abdon Goulart e o segundo grau no Colégio Monteiro Lobato.

E quando surgem os primeiros indícios de que vc seria um escritor, um poeta?

A vida tem uma sina. Na terceira série do primeiro grau, teve um jogral, no dia da árvore, onde eu e vários colegas representamos o papel de espécies nativas. Um era bambu, outro era canela, eu era o guatambu. Os versos que eu dizia eram assim: “ nas mãos sempre crio calos /direitos como bambu/ ajudo a rasgar os valos/ o meu nome é guatambu”. E um piá começou a me chamar de Guatambu e ficou. Lá em Palma só me conhecem por Guata ou Guatambu. Ninguém me chama por João Antonio Batista de Pilar. Meu nome ficou esquecido (rsrsrs). Mas daqueles versos eu nunca esqueci.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial