polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

quarta-feira, outubro 26, 2005


Vc tem acompanhado o trabalho do pessoal aqui em Curitiba?

Leio os jornais, os e-zines e os blogs, escuto uns mp3 mas nada como estar aí pra realmente ficar por dentro.

Quais as diferenças mais gritantes entre viver no Brasil e na Inglaterra?

Gritante é um bom termo. Os ingleses não confiam em quem faz muitos gestos. Se você quiser chamar a atenção de alguém não adianta ficar acenando. Melhor é limpar a garganta e mandar um EXCUSE ME bem alto. Aqui as pessoas só se olham ou se tocam quando estão bêbadas.
A Inglaterra é um país secularista com uma ética anglo-saxônica e protestante. O Brasil é um país místico-supersticioso com uma ética católica nagô tupiniquim ou será que só eu que sou assim? Acho que no final dá tudo na mesma, temos que suar bastante por aquela broa de centeio. Mas eu já achei mais dinheiro na rua no Brasil do que aqui. Será que isso explica alguma coisa?

Que poetas, músicos vc curte aí e o q eles estão dizendo em suas letras?

Vira e mexe eles reciclam e requentam o roquezinho típico inglês que vem lá do tempo dos Kinks e dos Beatles. Agora pelo menos é a vez das bandas inteligentes que citam filósofos e escritores. Que eu saiba não tem nenhum novo Oasis ou deus-me-livre The Darkness.
Gostei do grime e do Dizzee Rascal e acho demais os caras improvisando nas rádios piratas.
Ouço muito hip hop latino e fusion de Barcelona. Música italiana, Enzo Avitabile, Vinicio Capossela, gosto do dialeto do sul da Itália que é parecido com o português. Também gosto de ler textos em galego e bragantino.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial