polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

domingo, setembro 25, 2005



Nem todos os dirigentes têm uma visão libertária, mas essa não é a causa principal, o que realmente impede o desenvolvimento de uma política cultural que valorize o artista?

O que impede é a indústria cultural. A cultura não pode e não deve ser governada pelo mercado, o que impede o desenvolvimento é justamente a visão mercantilista da cultura.

O livro está com os dias contados?

Não, o livro quer no suporte físico-papel ou eletrônico está em expansão. Aliás,
a mídia eletrônica, incluindo aí produtos de novas pesquisas como o livro eletrônico com espessura de uma folha de papel, vai ter papel preponderante na conquista dos futuros leitores.

Você apresentou ao Ministro Gilberto Gil um projeto bastante revolucionário para a difusão de livros e autores. Por que o ministro não implantou o Corredor de Idéias?

Porque o Ministério da Cultura com Gilberto Gil tornou-se uma instituição inoperante. Não só nada fez na questão do livro, como no teatro, no cinema, cultura popular, festivais, uma verdadeira lástima.

Qual o seu maior sonho e o seu maior pesadelo?

Meu maior sonho é ver a humanidade livre de toda exploração. Meu maior pesadelo é a capacidade de destruição que ainda resta ao império decadente dos Estados Unidos.

9 Comentários:

Às 25 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

É isso, meter bala nestes gringos fdp.

Turíbio Mendes

 
Às 25 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Beleza a entrevista com o Fajardo, Thadeu. Ele está fazendo um belo trabalho lá. Tava na hora de agitar um pouco a nossa boa e velha biblioteca. Parabéns pela iniciativa de ajudá-lo, de fazer esse encontro de poesia e obrigada pelo convite para participar na mesa. Estarei lá dando a maior força.

Marilda Confortin.

 
Às 26 setembro, 2005 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Obrigado, Marilda. Espero que muitos amigos participem do evento. Vamos procurar dar o máximo para que todos se enriqueçam e saiam de lá muito felizes.

Abraço

Thadeu

 
Às 26 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Achei esta entrevista uma estranha no ninho. Mas não foi desinteressante. Entrevistas com escritores são sempre melhores, apesar de que tem tudo a ver, pois o Claudio é o diretor da biblioteca. Espero mais entrevistas com nossos poetas.
Abraço

Nílton Meneghetti

 
Às 27 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Nilton, voce tem razão. Culpado é o Thadeu que não requereu uma lobotomia antes. Assim, talvez o Fajardo se adaptasse ao ninho.

 
Às 27 setembro, 2005 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Ahahahahahah. Essa foi boa. Lobotomia? Ahahahh

 
Às 27 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

O Fajardo (ou o amigo dele, enfim, aquele do post acima, o da "lobotomia")tem toda a razão: escritores são escerebrados. Em geral não têm a mínima idéia do que fazem. Saem coisas lindas, emocionantes, violentas, engrandecedoras, eo os caras não sabem o que fizeram. Minutos depois já estão falando aboborinhas sobre o mundo. Um conselho: esqueçam o mundo, ele não existe. Escrevam. Deixem o serviço de extermínio de gente para os políticos! Matar não é para poetas.

 
Às 27 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Isso aqui, ô ô,é um pouquinho de Brasil, iáiá. O Meneghetti não quer que o blog se suje com um político. Um amigo do político chama o Thadeu et caterva de lobotomizados. Por fim, um crítico deprimido diz que os escritores e poetas não sabem nada de nada fora da criação e, ao mesmo tempo, detona de vez os ideólogos e suas variadas desculpas para a prática do homicídio. E eu, do alto da minha ignorância, digo: bandeira branca, amor, eu peço paz...

Abraço a todos e sem estresse!
Carlos M. Silveira

 
Às 30 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

As pessoas gostam muito de criticar, mas quando se pergunta o quê fazem para ajudar um evento no qual pessoas inteligentes denominadas aqui de escerebradas participam para levar cultura às massas, se cai num vazio de respostas impressionantes.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial