polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

domingo, setembro 25, 2005


O ano passado, entre os muitos eventos da Biblioteca, vc organizou um encontro de poetas, que neste ano se realizará nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, com o sugestivo nome de Conversa Com Verso. Quais as principais atrações e novidades do evento para 2005?

Inclusive já está em cima do laço esse encontro de poetas. Nele teremos a presença do acadêmico Carlos Nejar, Domingos Pellegrini, você, Polaco da Barreirinha, Batista de Pilar, Hamilton Faria, Ricardo Corona, Ronaldo Magalhães, Carlos Careqa, Fábio Campana, Rosi Greca, Solda e Pryscila, Gloria Quirino, Raquel Santana, Marilda Confortim e outros. Na política teremos proximamente ainda três debates sobre “O que é o Programa Revolucionário”, “O Papel dos Intelectuais na Política” e por fim “A Questão Agrária”.

E para 2006?

Para o ano que vem, além de continuar o que já está sendo feito, quero incluir um encontro sobre a prosa: romancistas, cronistas e contistas para o público em geral e ainda manter as atividades lúdicas para a infância.

Quais os principais objetivos desses eventos e que lucro social trazem para a população?

O objetivo como já disse é o desenvolvimento da consciência. O grande lucro social é o desenvolvimento de uma cultura de convivência pacífica, criativa, participativa e solidária.

Quase todos os eventos se desdobram também para o público infantil, essa seria uma das causas do crescimento da freqüência e da popularidade da Biblioteca?

Sim, as crianças gostam muito. Isso é importante porque uma criança que se sente à vontade na Biblioteca é um futuro leitor, um cidadão consciente e capaz de contribuir com a sua comunidade.

2 Comentários:

Às 25 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Tenho levado minhas filhas aos eventos na biblioteca. É muito bom que contine assim. Parabéns, sr. Claudio.

Clara Mendonça

 
Às 26 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Se não cuidarem das crianças o futuro estará ainda mais comprometido. Mas ainda bem que entrou alguém que pensa nelas.
Boa entrevista.

Bj

Malu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial