polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

quinta-feira, novembro 17, 2005

De polaco pra polaco.

O Walmor Douglas Wisloski Goes é meu amigo e parceiro há mais ou menos 10.000 anos, apesar de eu tê-lo conhecido só em 1978. De lá pra cá, foi uma festa só. Noitadas intermináveis, canções às pencas, parcerias maravilhosas e uma amizade que preservo com muito carinho e admiração. O talento desse admirável compositor, músico e letrista não é deste mundo, o cara deve ter caído de um disco voador qualquer durante uma orgia de sexo, drogas e roquenrou. Ontem pedi para alguns de seus amigos algumas palavras para esta pequena homenagem a um cara que merece tudo e mais um pouco. Ou como o Leminski disse durante uma noitada em sua casa, admirado com sua forma de tocar: “Gênio, esse polaco é um gênio, Thadeu!” Hoje o carinha faz mais um ano. Parabéns, velhinho pauleira. E receba um abraçãozaço do amigo irmão

Antonio Thadeu Wojciechowski


"Thadeu, o Walmor é o cara mais misterioso que conheço. Não sei nem ao certoo seu nome, já que uns o chamam de Walmor, outros de Frank. Mas o que nãoconsigo esquecer é a forte impressão que tive ao vê-lo tocando pela primeiravez, num show de rock na Praça do Atlético, pela saudosa banda Kamasutra.Quando conseguimos convencer a ele e ao seu baterista Foguinho a tocarem naContrabanda, o circuito se fechou e pudemos fazer um dos melhores sons que Curitiba já escutou."
(Sergio Viralobos)


Walmor Góes – o sinistro que fez pacto com o canhoto.

Os céus escolheram o Walmor para ser instrumento da paz entre a esquerda e a direita. Nele, destra e sinistra deram-se as mãos para que este sujeito dominasse qualquer coisa que tenha cordas e faça barulho. Mas Walmor nunca se contentou apenas com os presentes da natureza. E acabou aprendendo a tocar ao contrário, com a canhota, mas sem inverter as cordas. Em qualquer banda, ele é o sujeito com o braço da guitarra virado para outro lado. O lado do avesso. O lado do mais além, de onde emanam sons que só os grandes instrumentistas sabem captar. Além disso, compositor. Além disso, cantor. E além, mas muito além mesmo, gente boa. Feliz aniversário, sinistro. Que suas primaveras passem com carinho.

Roberto Prado

O Walmor amigo-irmão é daquelas pessoas onde o talento e a criatividade se sobreassaem tanto, que acabam apagando todos os seus defeitos. Motivo de muita alegria foi para mim te-lo conhecido em 76, no Estadual, nos velhos tempos. Vc foi um dos que nunca pararam. É isso aí Walmor você veio ao mundo para fazer a vida das pessoas que o cercam ter muito mais sentido. Parabéns e um forte abraço pelo seu dia.

Bira

Walmor não posso agregar nada mais do que o Bira já falou, apenas que no ano de 76 foi um novo começo para mim, pois conheci varias pessoas que me ensinaram muito e uma delas foi você. Parabéns e que esse dia seja para você mais um princípio de grandes vitórias.

Edson Nunes Monteiro
Walmor, faz parte da trilha sonora da minha geração. Na maioria das vezes ele entra mudo e sai calado. É que, na verdade, sua fala é outra: as cordas que tocam o coração.
Zé Buffo.

10 Comentários:

Às 17 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pro Walmor e pra toda essa turma talentosíssima.

BB

 
Às 17 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

O Walmor é lindo. Viva!!!!!!!

Fernanda Souza

 
Às 17 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

walmoer douglas é o maior guitarrista que eu connheço...

Rodrigo

 
Às 17 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Gosto muito de ouvir o Walmor tocar, ele é sensível e muito criativo. Toca com o coração mesmo.

Fernando Simas de Azevedo

 
Às 17 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pro aniversariante e pra galera toda. Todos são gente finíssima.

Maria Luíza

 
Às 17 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Valeu, velhinho, você é punk pra caralho. Vou tomar uma por você hoje.

Reinaldo Mourinho

 
Às 17 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

O Walmor é um show à parte. Gosto da levada dele, o cara exala talento puro.

Ivan Siqueira

 
Às 17 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEE, viva!!!!!!
Walmor, Walmor, Walmor, Walmor!!!!
Tudo de bom, lindão!

Ana Maria Barbieri

 
Às 17 novembro, 2005 , Blogger Flávio Jacobsen disse...

Esse é O cara. Linda homenagem, Thadeu! O Walmor é uma dádiva divina! Pura luz! E sexta tem show do Maxixe com o Careqa no Sesc, oba!

 
Às 17 novembro, 2005 , Blogger Flávio Jacobsen disse...

ah, e agora que já rendi minha homenagem, venho aqui me queixar ao digníssimo polacodabarreirinha: exigimos todos uma entrevista com o aniversariante, em breve! vamos, escrevam todos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial