polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

domingo, novembro 13, 2005


Vc já está em São Paulo há um bom tempo, como a cidade o recebeu e como você se relaciona com ela?

Estou em SP desde o final de 1990. Quase 15 anos. Nunca quis vir para SP. Sempre odiei SP. Foi a última tentativa de sair de Cu... Ritiba.
Mas aqui fui bem recebido. Não me perguntaram se eu era de lá ou de cá. Simplesmente comecei mostrando meu trabalho. E tudo foi caminhando. Logo no primeiro show no PORQUA PAS? Lá no bairro Pompéia, a galera já respondeu muito bem. Sem timidez já cantaram os versos irônicos de Eu gosto de Cu...ritiba.
Eu amo essa cidade. Me relaciono muito bem. Não tenho medo de nada. Não reclamo do trânsito infernal. Gosto do cheiro podre da marginal. Tem tudo o que eu quero. Na hora que eu quero. Como dizem”: Aqui rola!!!

Mário Bortolotto, Edilson Del Grossi, Sérgio Viralobos, Tetê Espíndola, Arrigo Barnabé, todos atualmente moram aí, por que os artistas têm essa fixação por São Paulo?

Nos anos 90 eu fazia contas de quanta gente sai de Curitiba! Entre atores, jornalistas, músicos, poetas, diretores de teatro. Parei a conta nuns 90. Sim 90 artistas debandaram de Curitiba, pois não havia outra saída. Curitiba trata muito mal seus artistas. A caterva política é nojenta. Eles preferem contratar um grupo famoso do Rio ou de SP a dar trabalho para seus artistas curitibanos. Veja o caso do Arrigo, nunca foi pedido nada para ele, vindo da ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ, nem do Ballet Guaíra, eles ignoram o fato de que o Arrigo é um compositor paranaense bem sucedido em SP.
O Mario Bortolotto nunca conseguiu divulgacão do seu trabalho em Curitiba e olha que ele tentou morar aí por um ano.
A fixação aqui da nossa parte é pelo trabalho. Pelo respeito. Pelo reconhecimento da mídia.
Pessoas como Roberto Requião, Jaime Lerner, Rafael Greca, Taniguchi, e tantos outros, ainda vão se arrepender de não ter tratado melhor seus artistas paranaenses.

O seu último CD, na minha opinião, está um primor. Como o público e a crítica estão recebendo o trabalho?

Você é um querido. Além de ser o melhor poeta vivo em atividade em Curitiba. O público recebe muito bem. Estivemos em 8 cidades pelo projeto Pixinguinha. Por onde passamos tivemos ótima receptividade, muitos cds vendidos. A crítica também só fala bem. Nunca falaram muito mal do meu trabalho. Quando muito fazem observações construtivas.

1 Comentários:

Às 13 novembro, 2005 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Viva o Careqa!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial