polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

domingo, novembro 13, 2005


Careqa, onde vc nasceu, quando e por quê?

eu nasci no distrito de Guatá – SC, município de Lauro Muller, que está próximo a Criciúma e etc. Foi no dia 3 de agosto de 1961, com certeza uma madrugada fria, eram 03.00h da manhã, por isso sou apaixonado pela madrugada. Mesmo sem beber muito, me considero um boêmio, pois eu adoro noites ao léu. Acho que meus pais queriam ter um menino, pois já haviam tido 2 meninas. Fui criado com as mulheres, tenho 6 irmãs e 1 irmão. Esse último caçula. Talvez por isso goste tanto de mulher.

Curitiba faz parte da tua vida até que ponto?

Eu fui pra Curitiba quando tinha 4 ou 5 anos. Não me lembro. Meu pai queria conquistar uma cidade maior que a que morávamos (Guatá). Fomos primeiro para Rio do Sul (SC), ficamos lá 8 meses. E então, meu Pai, o seo Divo, resolveu arriscar tudo em Curitiba. Na época muitos catarinenses fizeram isso. Acho os catarinenses os nordestinos do Sul.
Então toda minha formação veio de Curitiba e seus costumes. Tudo que um piá curitibano recebeu na infância, eu também recebi. Vi a neve cair em 1975. Comemorei a copa de 70. Vi os punks nascerem e morrerem em Curitiba. Vi o Leminski no apogeu e na decadência (física). Vi o Poty com sua cara de cachorro Bulldog sempre nas vernissagens, que era um costume da gente nos anos 80, filar os coquetéis. Vi toda uma geração de poetas e músicos surgirem nos anos 80, muito efervencentes em CWB, mas ignorados pela mídia global brasileira.
Agora Curitiba é a cidade onde mora minha mãe, minhas irmãs e alguns parentes. Muitos amigos e muitas amigas.


Em que cidades já viveu e o que você tem a dizer de cada uma delas?

Curitiba – Frio, lábios rachados, povo mesquinho culturalmente, mulheres lindas, solidão na madrugada da rua xv de novembro, poesia excelente, falta de personalidade cultural e artística.

Nova York – Capital do mundo, liberdade, não americana, cheiro de loja de conveniência de aeroporto, multi cultural, respeito a todos, sujeira, limpeza, grana, pobreza, luxo, Puerto Rico.

Ponta Grossa - (onde estudei 2 anos) - Ventania, timidez, alegria, gaúchos, Vila Velha.

Berlim – Estética, moral, honestidade, inteligência, ignorância, sexo, casamento, lógica, idéias, pensamento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial