polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

domingo, novembro 13, 2005


A grande presença e a participação festiva do público em seu último show em Curitiba foi a prova de que a cidade finalmente assumiu o artista Carlos Careqa?

Acho que tem uma nova geração interessada sim. Mas note, A FUCUCU, não me deu nada para realizar esse show!!! Somente o teatro Paiol que é do POVO.
Eu gosto de tocar no Paiol. Para mim um dos melhores teatros do Brasil, pela sua história e aconchego.

O que vc mais gosta de Curitiba?

Das garotas.


Quais seus músicos e compositores preferidos?

De curitiba eu adoro o pessoal ligado ao BEIJO AA FORCA, todos (Rodrigo, Ferreira, Walmor, Bira, Edilson Del Grossi, você ).
De SP gosto do Mario Manga, JM Wisnik, André Abujamra. Chico César, Zeca Baleiro, Jards Macalé!
Do mundo Tom Waits, David Byrne, Messiaen, Bach, Mozart, Cage, Debussy, Pixinguinha, Villa Lobos, Arrigo Barnabé. E o letrista mais talentoso de todos: Adriano Sátiro! E o poeta mais criativo e amoroso de todos: Thadeu Wojciechowski.

Como você avalia a música de Curitiba hoje?

Não tenho muito conhecimento do que está acontecendo agora, sei que tem muito mais gente do que tinha quando saí. Depois da LADY INCENTIVO (hehehehe) muita coisa ruim surgiu, mas também muita coisa boa. Mas ouso dizer que os melhores ainda são esses que já citei. Esse movimento do qual vc também participa.

Como a mídia te trata?

Em Curitiba, me trata bem.
Em SP muito ainda a conquistar. Mas quando ofereço algo interessante eles respondem bem. Quando fiz o show de cover do TOM WAITS, recebi um destaque especial no guia da folha, essa é a diferença, eles estão de olho (nem sempre).

O que vc tem lido e gostado?

Tento ler a ARTE DA GUERRA, vou ler uns poemas da HILDA HILST no SESC Carmo no dia 9 de agosto. Tento ler a bíblia. Tento ler coisas na internet, poemas e blogs. Leio pouco.

O que vc mais ama?

Viver, minha família, o sexo.

O que vc mais detesta?

Desonestidade, mentira, acordar cedo sem ter nada o que fazer.

7 Comentários:

Às 13 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Excelente entrevista. Vida inteligente no planetinha vagabundo.

BB

 
Às 13 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

O Careqa merece tudo isso e mais um pouco. O seu último CD é simplesmente o máximo. \Não tem pra Caetano, nem Gil nem porra nenhuma. É o que temos de melhor.

Jean Micklovith

 
Às 14 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

O Careqa não é filho de ninguém e eu sou irmão dele.heheheh

Marcos Baptista Sousa

 
Às 14 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Vai ter show do Maxixe com o Careqa Sexta Dia 18 no Sesc da esquina

apareçam...

Rodrigo

 
Às 14 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Oba, estou lá DESDE JÁ.

Marcio Rezende Andrade

 
Às 14 novembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

O Careqa é lindo. Um artista que deveria receber todo o apoio dos órgãos públicos.

Ana Maria Ribeiro

 
Às 15 novembro, 2005 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Concordo com todos vcs, o Careqa é tudo isso e muit mais.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial