polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

segunda-feira, setembro 19, 2005

Catarina, Thadeu, Mary (infelizmente falecida), Édson e Cobaia ( Márcio Goedert)


Idéias aracnídeas

"pobre é pobre porque tem remorso de ter dinheiro"

"os gênios são escravos das garrafas"

"felicidade é manter o desequilíbrio com elegância"

"o papel de pão me intriga"

"o casamento é sintoma de ignorância recíproca"

"a mulher malandra goza e casa com cara de pau"

"o paraíso fiscal é aqui e ninguém nota"

palhaço sem máscara

meio gardenal
moído com cachaça
quem vê assim
passa e acha graça

édson de vulcanis & edilson del grossi

saudosa maloqueira

estou te esperando
para fazer a janta
ah! moça
você pilota o fogão
e eu lavo a louça
ah! minha maloqueira querida
você me tirou da sarjeta
e agora estamos num pé sujo
num destino perneta
com os dedos cruzados
para o resto da vida

édson de vulcanis & marcos prado

joio da intriga

os dedos imantados no caixa
atraíram uma roubada
quem aceita qualquer negócio
tem como pior inimigo seu próprio sócio
positivo no bolso
negativo no capital de giro
é pobre roubando miserável
o oficial de justiça não bebe
barulho de porta de aço descendo
e o estorvo disse nunca mais

édson de vulcanis & marcos prado

dedos cruzados

se você quer ser mal humorada
cafajéstica, cretina, falsa
dissumulada, pernóstica, reacionária, infeliz
de uma figa que eu fiz
pra me livrar de você
se você quer ser, pode ser
levanto teu astral estrela decadente
não leve a mal eu te querer tão bem

édson, edilson & thadeu

drama de copos

já fui feliz um dia
sem perceber que você fingia
quando dizia que me amava
à noite eu acordava e trabalhava
enquanto com outro você dormia
um dia cheguei mais cedo em casa
doente, febril e com tremores
em nosso quarto encontrei vocês dois mandando brasa
sem vergonha, sem amor e sem pudores
fui ao bar em nosso bairro encher a cara
pensando com a minha vida acabar
mas lembrei o que disse o bom Jesus
o sofrimento alivia minha cruz
e assim vou investindo em meu destino
abandonando o papel de sofredor
vou andando pelas ruas da cidade
à procura de um amor de verdade

édson, edilson & thadeu

o papel dos livros

tudo que é ruim
tem uma parte boa
não somos bondosos
assim sempre
os livros tornaram sábias
as minhocas da minha cabeça
quando morrer deixarei
na terra um húmus sapiens

édson de vulcanis & marcos prado

10 Comentários:

Às 19 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

No mínimo, o cara é um grande gozador. Valeu, Tadeu!

Roberto Trompoewski

 
Às 20 setembro, 2005 , Blogger Roberto Prado disse...

Momentos de grandiosidade que nos deixam sete palmos acima do chão. Gracias, Edson, tanks, Thadeu.

 
Às 21 setembro, 2005 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Acho que tem até um samba homenageando o Edson

quem não gosta do Aranha
bom sujeito não é
ou é ruim da cabeça
ou doente do pé

rê, rê, rê

 
Às 21 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

As entrfevistas desse blog são o que de melhor se tem pra ler na internet. Simples, diretas, surpreendentes, sem enrolação. Abraços pra vocês dois.

Hélio Puglielloni Jr.

 
Às 21 setembro, 2005 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Obrigado, Hélio. Estou tentando melhorar a cada nova entrevista, apesar de todas as dificuldades. Vc sabe, tenho q trabalhar para sobreviver. O tempo que resta é pouco, mas vou levando do jeito que dá.

Grande abraço

 
Às 21 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Grande Thadeu. Ótima a entrevista com o Aranha e os poemas também estão bons pra caralho. Sexta tamos aí. Grande abraço.

 
Às 21 setembro, 2005 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Obrigado, Beco, Bortolotto, Cláudia, Hélio, Roberto. Vcs são muito generosos.

Thadeu

 
Às 26 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Uma das coisas que mais aprecio neste blog é o tom carinhoso e a afetiuvidade entre as pessoas que fazem comentários.

Clara Rigoleto

 
Às 05 dezembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Sou irmã do Edson, moro em São Gabriel - RS. Estou feliz por ver meu irmão reconhecido, ele é um cara maravilhoso, inteligente e acima de tudo super sensível. Convivemos pouco em função de uma família muito louca (pais)mas o importante é que ele acreditou sempre nesta cidade: Curitiba e o reconhecimento veio das pessoas que ele sempre apostou. Parabéns pela repostagem.
Raquel Vulcanis

 
Às 05 dezembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Onde se lê repostagem é reportagem.
Raquel Vulcanis

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial