polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

terça-feira, setembro 13, 2005

Thadeu e seu fiel companheiro Preto, o poodle assassino.



Mar de todos nós


ali
naquela pedra

alguém sentou
olhando o mar

o mar não parou
para ser olhado

foi mar
pra tudo quanto é lado

Paulo Leminski



Cantiga

Nas ondas da praia
Nas ondas do mar
Quero ser feliz
Quero me afogar.

Nas ondas da praia
Quem vem me beijar?
Quero a estrela d’alva
Rainha do mar.

Quero ser feliz
Nas ondas do mar
Quero esquecer tudo
Quero descansar.

Manuel Bandeira (1886-1968)



Canção

(...)

O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio.

Chorarei quando for preciso,
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.

Depois, tudo estará perfeito:
praia lisa, águas ordenadas,
meus olhos secos como pedras
e as minhas duas mãos quebradas.

Cecília Meireles



Águas Marinhas

Grandeza absoluta do planeta
que em sete mares liquefaz-se.
Por estar onde o céu quer que esteja,
sem obstáculos para que ultrapasse,
oferece à pedra a outra face
a branca espuma benfazeja.

Antonio Thadeu Wojciechowski, Marcos Prado e Roberto Prado

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial