polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

domingo, setembro 25, 2005

À direita Fernando Henrique Cardoso, ao centro Cláudio Fajardo, hoje, inimigos políticos.

Em que momento o Partido Comunista entra em sua vida? Por quê?

Aos dezessete anos comecei a achar as festinhas de adolescentes uma chatice e passei a dedicar-me à leitura. E veja que curioso: caiu-me nas mãos a obra de Dostoiéviski, Irmãos Karamazov, e ali descobri que havia um autor, Proudhon, que proclamara que “toda a propriedade era um roubo!”. Fui atrás da obra. Entusiasmei-me. Mas, meu entusiasmo durou pouco. Logo ouvi as críticas que amigos estudantes universitários faziam aos anarquistas. Recomendaram-me Lênin e Marx. Eram melhores. Tornei-me um leninista sem partido. Isso é paradoxal, pois Lênin é o grande teórico do partido revolucionário. Meus amigos, os círculos de estudantes de esquerda, eram todos contra o Partidão. Eu iniciei minha atividade política criticando o reformismo e o revisionismo do Partidão. Na Universidade Federal do Paraná, onde fiz o curso de Ciências Sociais na década de 70, participei do movimento estudantil e tomei contato com a POLOP, organização ultra-esquerdista. Eu nunca militei no PC.

5 Comentários:

Às 26 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Porisso que eu não confio em politico nenhum, os caras só pensam em conchavos e roubalheiras. Um dia estão de um lado no outro já estão de lado de lá e só enchendo o bolso de grana.

Betão

 
Às 26 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Um dia estão se abraçando e no outro querendo se matar. Vá entender...

Murilo Santiago

 
Às 27 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

É política dá nojo. Os caras estão sempre querendo se arrumar na vida.
Se for preciso, dão uma mão pra Deus e a outra pro diabo.

João G. Monteiro

 
Às 27 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Políticos todos somos, desde a Revolução dirigida por Paschoal Paoli na Córsega, terra de Napoleão, todos somos cidadãos. Mandela, Gandi, Mandela, Che Guevara eram políticos. Não me comparo a eles, mas eles me orientam.

 
Às 27 setembro, 2005 , Blogger polacodabarreirinha disse...

Por favor, meus amigos, não sejamos tão simplistas. O Cláudio é boa gente, é um idealista e tem bons princípios. Além disso é meu amigo e tenho o maior respeito por ele.

Abs

Thadeu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial