polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

domingo, setembro 25, 2005


Você faz parte do MR8. O que isso significou e o
que significa atualmente?

O mais importante do MR8 é o aprendizado, o desenvolvimento da consciência coletiva. Para polemizar com Domingos Pellegrini, meu amigo, grande escritor que muito admiro, vou dizer que o partido único não é o partido da opinião única, justamente ao contrário, é o partido onde as opiniões são amplamente respeitadas, mais do que qualquer lugar, você discute, discute, discute até a verdade aparecer. E a verdade não é eterna, mas é sempre o resultado de um estágio de consciência, não é eterna, não é acabada, muito menos absoluta, mas é momentaneamente o avanço possível da consciência individual e coletiva. Um partido revolucionário, como é o MR8, é cheio de vida, de alegria, de polêmica, muito distante da monotonia, mas exige compromisso.
O MR8 vai fazer 40 anos no ano que vem, já é um partido maduro, completou sua teoria da revolução brasileira, tem um projeto de emancipação do Brasil e isso é o mais significativo da nossa vida, ter participado na elaboração desse projeto.
No MR8 eu aprendi que o discurso não deve obedecer a nenhuma vaidade, a nenhuma carreira acadêmica, mas, tão simplesmente à busca da verdade transformadora.

2 Comentários:

Às 26 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Essa é a atitude típica dos políticos, achar que em suas crenças estão a solução de todos os nossos problemas. Quando, na verdade, nelas estão a raiz de todos os problemas.

Ab

Paulo Angioletti

 
Às 27 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Gostei, Cláudio, tenho certeza que a biblioteca vai ficar ainda melhor sob a direção de uma pessoa como você, inteligente e esclarecida.

Abraço

Jorge Miranda Sousa

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial