polacodabarreirinha

Poesia, música, gracinhas e traquinagens

segunda-feira, setembro 19, 2005

O irreal desta foto é o Marião de olhos fechados. Um ano depois, o Édson seguraria no colo, em seus últimos minutos,
o nosso amigo covardemente baleado e assassinado.
***
Vc estava no Linos Bar quando o Marião foi assassinado por um careca. O que vc sentiu e o que tem a dizer sobre esse lamentável acontecimento e a violência crescente em Curitiba?

Infelizmente fui testemunha desse lamentável episódio, é indizível o que vi
e senti, fiquei muito tempo traumatizado, foi horrível. A violência exacerbada de meia dúzia de “carecas”, ocorre por que a Lei não existe para essa minoria racista e hipócrita. Um dia talvez caia a ficha e esses animais se toquem, que são vítimas da própria ignorância.

Como compositor letrista vc já tem pelo menos uma centena de músicas, o que essa experiência acrescenta à sua vida?

Além do fato de escrevê-las com meus melhores amigos, criá-las nos dá imenso
prazer.

Que livros o brasileiro não deveria deixar de ler de jeito nenhum?

O Livro de poemas do Marcos Prado, por ser uma aula de inteligência e humanidade. Assim até eu, do meu mestre, porque parece um filme, tem dinâmica frenética, diversão garantida. Os poemas de Cruz e Sousa, Augusto dos Anjos. Os livros do Nelson Rodrigues, Rubem Braga, na verdade são tantos autores, pois, gosto muito de ler. Acabo de ler o livro do Fernando Koproski, mas é difícil fazer uma seleção com tantos bons autores.

Que compositores não deveria deixar de ouvir sob hipótese alguma?

O Cartola, Noel Rosa, Ary Barroso, Chico Buarque, Caetano Veloso, Lobão,
Carlos Careca. Meu repertório de compositores é imenso.

2 Comentários:

Às 20 setembro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

O assassinato do Marião foi a coisa mais nogenta que aconteceu em Curitiba. E o cara saiu limpo dessa. Mas vai pagar, ah se vai...

Termo Etílico, a turma sem lei

 
Às 20 setembro, 2005 , Blogger Unknown disse...

Vai com calma, aí, se não me dá nogo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial